sábado, 14 de julho de 2012

A Terapia do Amor: Ontem e Hoje


Muitos não sabem, mas a  Terapia do Amor, é uma das reuniões mais antigas da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde os seus primórdios, a Igreja percebeu a necessidade de dar à vida afetiva uma atenção maior.

Esta reunião já foi denominada por vários nomes: “A reunião do Amor, “A Tarde do amor”, “A Noite do Meu Bem”. No início, em algumas IURDs, era celebrada às 15:00 do Domingo, e em outras às 18:00 horas. Os membros e Obreiros mais antigos da Igreja devem lembrar-se.

A marca registrada destas reuniões, eram os velhos “Arcos do Amor”: Um semi-círculo improvisado com cano ou bambu, vestidos com flores, ou ‘papel laminado’ e pétalas de rosas espalhadas ao chão, preparava o povo para passar pelo “Caminho do Amor”. A simplicidade era compensada com milhares de pessoas que foram abençoadas nestas correntes.

Os Obreiros mais antigos, principalmente os solteiros, normalmente eram os responsáveis por estas reuniões. Alguns aproveitavam os arranjos de um casamento de sábado à noite para preparar os “Arcos”, ou os “Caminhos do Amor”, no dia seguinte. Outros madrugavam cedo, para conseguir os melhores botões de rosas nos centros de distribuições. As histórias contadas pelos mais antigos, são realmente impressionantes!

A liturgia das reuniões eram marcadas por canções românticas, algumas seculares, outras do próprio Gospel. Quem não lembra por exemplo, da canção de Carlinhos Félix: “Nós dois”, ou das canções de Ivanilson, ou ainda do antigo Grupo Rebanhão etc.

Na época, o ápice da reunião se dava quando os solteiros eram chamados à frente, e, rapazes e moças eram convidados pelo palestrante a se entreolharem, e neste momento rosas eram distribuídas aos rapazes que entregavam a moça de seu interesse.

O objetivo era incentivar aos mais tímidos a tomarem iniciativa.

O tempo passou, e o objetivo destes encontros continuam o mesmo: abençoar aos que se propõe a não aceitar a solidão como estilo de vida. Hoje, multidões comparecem aos Cenáculos do Espírito Santo em todo o mundo, em busca da mudança de vida.
Bp.Adilson, na Av.João Dias, 1800


Nesta última quinta-feira (12), na João Dias, o Bispo Adilson ministrou mais uma reunião abençoada. O tema da noite foi Orgulho: Muro ou ponte? Na ocasião o bispo citando provérbios capítulo 13 e versículo 10, explicou que a convivência com o orgulhoso é algo insustentável:

“Nem Deus suporta o orgulhoso. Ele dá graças ao humilde, mas resiste ao soberbo...”

Nas palavras do bispo, o orgulhoso constrói muros ao redor de si, impossibilitando assim o relacionamento. O orgulho tem suas filhas tri-gêmeas, a saber: a prepotência, a altivez e a arrogância. E cada uma delas tem papel profundamente negativo na relação.

A humildade, vai na contra-mão de tudo isto. Ela consegue construir pontes onde há abismos. 

Ela nos ajuda a superar as diferenças, e a vencer os contra tempos.

“O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho.” (Provérbios 13:10)

Milhares de pessoas estiveram presentes ao evento, e saíram dali com a certeza da vitória. A Terapia do Amor acontece em todo o Brasil às quintas-feiras, nos principais Cenáculos do Espírito Santo. No bairro de Santo Amaro, na Avenida João Dias, em São Paulo, o Bispo Adilson e sua esposa, estão atendendo uma hora antes da reunião.

Na multidão de conselhos há segurança, diz a Bíblia.

Se você possui dúvidas e necessita de esclarecimentos, compareça a um Templo do Amor, ou escreva para o Bispo Adilson Silva. Na página principal do Blog, você pode acessar a caixa de mensagem, onde poderá deixar sua dúvida ou problema.




1 comentários:

A Terapia do amor em Criciúma arrebentou, foi muito forte com muitas pessoas.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More