domingo, 8 de julho de 2012

Uma Breve Biografia do Bispo Adilson Silva



Uma Breve Biografia do Bispo Adilson Silva

Adilson Higino Silva, é natural de Recife, Pernambuco, estado localizado no Nordeste brasileiro. O ano era 1972, e ocorria o êxodo rural, principalmente no Norte e Nordeste do país, que naquela altura estavam sendo duramente castigados por intensa seca.

A oportunidade de uma vida melhor, e a fuga dos desastres naturais, fizeram com que vários brasileiros chegassem ao Sudeste do país e, em especial à cidade de São Paulo, que têm  cerca de 70% de sua população formada por imigrantes.

As grandes cidades brasileiras não estavam preparadas para estas mudanças sociais.

Os imigrantes que aqui chegavam, eram obrigados a morar em periferias ou em cortiços. Sem qualificação profissional, muitos não tinham escolhas, e o trabalho informal era o único caminho, e quando não a criminalidade.

Foi neste ambiente social, que Adilson Silva cresceu. Ainda na infância e adolescência conheceu a pobreza. Com a morte precoce do pai, teve que assumir as responsabilidades da casa. E assim como tantos jovens neste país, foi obrigado a amadurecer ainda muito cedo.

Diante dos problemas familiares, espirituais e injustiças sociais, a família de Adilson silva, passou a buscar na religião uma resposta, para aquelas desventuras. Erroneamente aprendeu que deveria aceitar aquela situação como um carma (Carma ou Karma é um termo religioso habitualmente usado em religiões orientais, que tenta dar uma resposta para o sofrimento). 

Quanto aos problemas espirituais que sua mãe enfrentava, a explicação que recebia, era de que aquilo eram manifestações psicológicas.

O primeiro contato com a Palavra de Deus, se deu por intermédio de um primo cristão, que ao tomar conhecimento daquele quadro, disse-lhe que não deveria aceitar tal situação – ensinamento completamente diferente da qual vinha recebendo!

O episódio é narrado assim:

“...cheguei em casa e minha mãe estava manifestada outra vez.  Então, enquanto meu primo corria até a igreja dele para buscar alguém para expulsar o encosto que nela estava, eu decidi fazer algo diferente. Eu coloquei a mão na Bíblia dele, que estava aberta em cima da cama, e comecei a orar o “Pai Nosso” em pensamento. Foi então que o mal que estava na minha mãe reagiu mandando-me parar de orar. Naquele momento eu percebi que havia incomodado o mal e tive a minha fé despertada.” 

Os passos até à presença de Deus não demorariam a serem dados.

Na escola, foi evangelizado por uma colega, que era membro da Igreja Universal. Cansado de sofrer e ao tomar conhecimento de que ali, seus problemas seriam resolvidos, não titubeou:

“...cheguei à Igreja e saí com a certeza de que tinha encontrado o lugar certo. Logo me batizei nas águas.

E então mais que depressa vieram os resultados:

“...Algum tempo depois minha mãe e meu irmão também se converteram. Ela ficou curada das doenças que possuía quando chegou à Igreja, foi liberta dos desmaios e, graças a Deus, hoje, toda a minha família está na presença de Deus.

O Batismo no Espírito Santo

O batismo com o Espírito Santo, foi o divisor de águas na vida de Adilson Silva. Todos as suas prioridades mudaram, houve uma transformação até em sua personalidade tímida. Ele assim o descreve: “...Eu era muito tímido e depois daquele dia passei a falar de Jesus. Acabou a timidez...”. 

O altar é o lugar de maior investimento na face da terra. Quando há uma entrega total e sem reservas, é impossível Deus não honrar! A entrega de Adilson Silva foi total, e o propósito de Deus em sua vida, aos poucos estava se tornando claro:

“...A minha entrega foi tanta que logo fui chamado para ser auxiliar de pastor.

O Casamento

Um homem sozinho, ainda que com a presença de Deus, será um homem incompleto. Na Bíblia Adão possuía a presença de Deus, conversava com Ele todas as tardes, desfrutava de Sua comunhão, todavia lhe faltava algo: A auxiliadora idônea, a esposa.

“...Com 20 anos eu era pastor e conhecia a Rosana somente de vista, pois o irmão dela, que hoje é bispo, era meu amigo. Quando fui ser pastor da igreja do Jabaquara nós começamos a conversar mais, e comecei a gostar dela. Quando fui transferido para a Igreja da Vila Mariana, eu me declarei a ela e deixei claro que não queria somente namorar e, sim, casar. Começamos a namorar e,  6 seis meses depois, nos casamos.”

Tendo implantado o trabalho evangelístico em vários estados brasileiro, Adilson Higino Silva, hoje Bispo Adilson Silva, também é cantor, apresentador e atualmente ministra palestras motivacionais para a vida afetiva no bairro de Santo Amaro, na Avenida João Dias 1800, SP.

Se você está vivendo momentos difíceis e não sabe o que fazer procure uma igreja Universal mais próxima de você, ou entre em contato com o Bispo Adilson.

Para muitos o casamento é uma instituição falida, mas queremos provar para você que é possível a sua vida ser restaurada. Para isso um passo de fé, precisa ser dado em direção à Deus. Faça isto, hoje mesmo, e sua vida mudará!

Fontes consultadas: Arca Universal e Wikipedia.





1 comentários:

Bispo muito obrigada pelos ensinamentos,onde moro não tem Terapia do amor,mas acompanho pelo face e pela iudrtv e agora irei com certeza acompanhar pelo blog.Que o SENHOR JESUS continue abençoando muito o senhor e a dona Rosana...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More