domingo, 9 de setembro de 2012

Dicas para Casais que estão Frios na Vida Íntima - Por Bispo Adilson Silva





1- O casamento não é apenas união física. É preciso que se entenda que tem que haver a união do espírito e da alma. Quando falamos de alma, estamos falando do emocional. e quando falamos
de espírito, nos referimos à cabeça. Na maioria dos casos, quando o casal não tem mais contato físico, o problema está ligado às divergências de pensamentos e a questões emocionais.

2- No mundo moderno, com os dias cada vez mais corridos e as pessoas cada vez mais atarefadas, é preciso que o casal se programe e priorize momentos de intimidade. Vejam se não há algum tempo do dia sendo dedicado ao que é dispensável. Podemos citar aí a TV e o computador como exemplos.

3- Não acostume os filhos a dormirem com vocês. Já atendemos casais com problemas sérios por permitirem isso por muito tempo. Eles alegam que a criança não dorme se não for assim.

4- Evitem falar de problemas que possam gerar algum atrito quando estiver próximo da hora de irem para a cama. Estabeleçam entre si um horário e combinem que, a partir dele, não conversarão a respeito das dificuldades enfrentadas.

5- Se o casal está afinado emocionalmente, não tem divergências de pensamentos e o problema se limita apenas à cama, é sinal de que pode ser uma questão de saúde, e nesse caso um médico deve ser consultado.

6- A comunicação é fundamental para a intimidade do casal. Procure expor ao parceiro aquilo que lhe agrada. Afinal, ele não tem como adivinhar!

7- Não esperem ficar esgotados fisicamente para irem para a cama. Reservem alguma energia para esse momento.


Assista a escola do amor de segunda á sexta ás 11h na iurdtv.com e aos sábados ao meio dia na TV Record.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More