domingo, 9 de setembro de 2012

Dicas para divisão de Tarefas no Casamento - Por Bispo Adilson Silva




1- Não há como dizer que se ama alguém e, por outro lado, não praticar a justiça para com essa pessoa. Se hoje as mulheres estão ajudando no sustento da família (o que seria papel masculino), por que o homem não pode ajudar a mulher nas tarefas domésticas?



2- Quando o marido ajuda a esposa nas tarefas da casa, está beneficiando a si próprio. Afinal, além de conquistar a admiração dela, sobrará mais tempo para terem momentos a dois, e ela estará mais disposta.



3- O casal pode fazer essa divisão verbalmente, mas o melhor é que, para evitar reclamações, façam isso por escrito. Listem as responsabilidades da casa e comecem a dividi-las escolhendo aquilo que cada um prefere fazer. Depois negociem as que menos lhes agradam.



4- Jamais critique o trabalho do outro. Não diga, por exemplo: “se fosse para fazer assim, eu mesmo teria feito”. Pelo contrário, valorize a ajuda e, se puder ajudar, dê dicas ao parceiro.



5- Se tiverem filhos com idade suficiente para ajudar nas tarefas, é bom incluí-los nelas. Isso os fará sentir que são importantes na família, principalmente se virem o exemplo dos pais. É certo que toda a família ganhará com isso, e o que poderia ser um problema servirá para uni-los ainda mais.

Assista a escola do amor - diariamente ás 11h na iurdtv.com e aos sábados ao meio-dia na TV Record.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More